Inscrições para vagas remanescentes do Prouni estão abertas

Os candidatos interessados devem acessar o site do programa até sexta-feira. Primeira convocação será feita dia 27.
Os candidatos que se inscreveram no Programa Universidade para Todos (Prouni) e não foram selecionados nas primeiras chamadas têm mais uma chance. Nesta quarta-feira, o Ministério da Educação liberou as inscrições para as vagas remanescentes do programa.

Os interessados têm até sexta-feira para preencher a declaração de interesse nas vagas que venham a surgir. O formulário está disponível apenas no site do Prouni. Para acessar o site, é preciso ter em mãos o CPF, o número de inscrição e a senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Na segunda-feira, 27 de fevereiro, será feita a primeira convocação de interessados, que deverão comprovar os dados fornecidos durante a inscrição nas faculdades entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março. No dia 9 de março, outra convocação será feita e a comprovação dos dados deverá ser feita entre 12 e 15 de março.

Para este semestre, foram oferecidas 195.030 bolsas – 98.728 integrais e 96.302 parciais, de 50% da mensalidade – em 1.321 instituições de ensino superior particulares, entre universidades, centros universitários e faculdades.

Novo ministro: Regras do Prouni serão cobradas, diz Mercadante sobre valor dobrado

Ao final de seis dias de inscrições, o programa registrou 1.208.398 candidatos. O número superou o de inscritos em 2011: 1.048.631, até então a maior marca.

FONTE: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/enem/inscricoes-para-vagas-remanescentes-do-prouni-estao-abertas/n1597648205529.html